Atividades que ajudam a criançada a liberar as energias durante as férias! 

Tempo de leitura: 2 minutos

Férias escolares: é hora da diversão! 

A criançada pula de alegria quando o assunto é: férias! Realmente, depois de um ano de estudos eles merecem relaxar, se divertir e aprender muito mais sobre as coisas de formas diferentes. Muitos pais programam as suas férias no trabalho para coincidir com a dos filhos e assim poderem aproveitar melhor esse período. 

O melhor de tudo são as experiências adquiridas durante esse período e que farão parte da memória da criança. Não precisa de muitos meios para entreter seu filho, na maioria das vezes, basta ter criatividade e disposição para acompanhar o ritmo dele. 

Você sabia que experiências afetivas desencadeiam em memórias positivas que contribuem para o processo de formação da criança, e, muitas vezes essas memórias são levadas para toda a vida dela.  

Então o que acha de programar várias atividades que irão ajudar seu filho a gastar energias, aprender e ainda a estar mais achegado a você? 

 

Atividades para fazer com seus filhos durante as férias! 

 

São inúmeras as atividades que você pode fazer com o seu filho. Algumas são mais simples outras são mais difíceis e podem ser classificadas de acordo com a idade dele. Você pode fazer um planejamento de atividades para manter as férias preenchidas. 

Vamos para algumas atividades? 

– Cozinhar: você pode aproveitar que a noite de natal está chegando e incluir seu filho nos preparativos para a ceia. Fazer uma receita de bolo, sobremesa ou outras guloseimas com certeza vai deixá-lo muito feliz e entretido. 

 Incentive seu filho a para as artes ou teatro: motivar seu filho para as artes pode ser uma boa maneira de ajudá-lo a melhorar da timidez, fazer novos amigos e ainda de encontrar um dom. Você pode fazer isso em casa mesmo com telas de pinturas, tintas, lápis de cor, ou ir com ele a lugares que fornecem cursos. 

– Faça uma pedalada com seu filho: claro que isso vai depender da idade dele e do quanto ele consegue percorrer. Escolha um local favorável e pedalem juntos! 

– Faça um piquenique: além de envolver a criança no preparo do que levar, fazer o lanche juntos deixará tudo ainda melhor. Escolham um parque ou até mesmo no quintal de casa para fazer isso. 

 

Quais dessas atividades você mais gostou para realizar com o seu filho?