O que é um sistema de ensino?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você conhece o material didático utilizado pela escola do seu filho? E a metodologia de ensino adotada pelos professores? Eles se adequam aos valores que você deseja que seu filho siga ou aos conhecimentos que devem ser aprendidos? E, por fim, a escola do seu filho faz parte de um sistema de ensino?

Bem, quando se trata de educação, as perguntas são variadas, no entanto, todas elas são necessárias para garantir o sucesso da educação escolar da criança e adolescente. Todo pai deseja que seu filho se torne um bom profissional, com bons princípios e senso crítico na vida, não é mesmo?

Essa aspiração comum sobre o futuro dos filhos se entrelaça às perguntas iniciais. Veja como na leitura deste texto!

Um sistema de ensino representa um conjunto de escolas que compartilham o mesmo material didático e metodologia de ensino. Eles são ofertados por empresas ligadas à educação e que, além do material didático, também proporciona à escola conveniada o suporte pedagógico necessário aos professores, coordenadores e diretores da escola.  Dessa forma, mais de uma escola pode dividir o mesmo sistema de ensino, gerando benefícios aos alunos que terão uma aprendizagem similar.

Um sistema de ensino pode ser adotado por escolas tanto da rede particular quanto da rede pública, desde o ensino infantil até o pré-vestibular, abrangendo todas as disciplinas obrigatórias do currículo escolar. Uma instituição, ao aderir um sistema de ensino que seja condizente às propostas pedagógicas e humanas da escola, oferece a cada criança e adolescente a possibilidade de desenvolvimento de suas habilidades motoras, linguísticas, lógico-matemáticas e outras.

A adesão a um sistema de ensino oferece às escolas conveniadas o benefício de todo um embasamento para a otimização de suas atividades pedagógicas, os professores são favorecidos com a organização proporcionada pelo material didático de um sistema de ensino e os alunos recebem uma educação de qualidade com profissionais preparados pedagogicamente.

Sabendo das vantagens promovidas pela adesão a um sistema de ensino, o Colégio São Francisco integra o Sistema GEO de Ensino, que faz parte do grupo Somos Educação. O Sistema GEO tem uma história de mais de três décadas de colaboração às escolas e à educação.

Por fazer parte do Sistema GEO, o Colégio São Francisco é assessorado com orientações e ferramentas que visam estimular no aluno os valores de ética, cidadania e comprometimento social, além de estimular a socialização e desenvolver a liderança nos estudantes. O aluno, em todas as etapas de sua vida, é privilegiado com um ensino que prepara não só para um bom desempenho na sala de aula, o aluno é preparado para a vida, para ser um cidadão crítico e um profissional habilidoso, tudo isso com a base proporcionada pela escola.

Então, agora que você já sabe o que significa um sistema de ensino e o quão grande é a sua importância para o desenvolvimento da criança e adolescente, saiba qual o sistema de ensino adotado pela escola do seu filho e quais os pilares que sustentam esse sistema.  A escolha pela educação de qualidade dos nossos filhos depende de você!