Por que escolher uma boa escola para o seu filho?

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma boa base é o segredo do sucesso! 

 

Começo de ano é a hora de os pais começarem a procurar materiais escolares, como também de analisarem a melhor escola para colocarem seus filhos. Muitos aspectos devem ser levados em conta na hora da decisão, e todos devem ser pesados para que o seu filho tenha a melhor educação. 

A escola tem um grande e essencial papel na vida dos estudantes, e não somente deles, dos pais também. Além de fornecer conhecimentos técnicos para a formação profissional dos alunos, a escola também tem outros papéis sociais, como inserir a criança em um círculo social, contribuir para a sua formação com pessoa e cidadão, dentre muitos outros. 

Esses papéis sociais, aos quais a escola também precisa fornecer, são muito importantes, pois farão parte da fase mais importante da vida de uma pessoa, que é na infância. Através da escola, a criança aprende a: 

 

– Estabelecer vínculos sociais 

– Lidar com regras, obedecê-las e entender limites 

– Obedecer uma rotina 

– Adquire conhecimentos sobre diversos âmbitos da vida 

 

Uma questão bem importante que também influencia no bom andamento escolar da criança é o apoio familiar que ela recebe. Quando a família trabalha em conjunto com a escola, a criança tende a ficar mais motivada para os estudos, podendo isso ser um fator de peso para o seu sucesso profissional. 

Como escolher uma boa escola para o seu filho? 

 

Já vimos que o papel da escola na vida da criança é fundamental para o seu processo de desenvolvimento profissional e, principalmente, social. Agora chegou a hora de analisar quais os aspectos que devem ser levados em conta na hora dessa escolha. 

Reunimos alguns deles aqui, confira: 

 

– Escolha uma escola que ofereça mais do que conhecimentos técnicos para provas, mas também com valores, princípios éticos e morais que você valoriza. 

– Visite a escola que você está pretendendo colocar seu filho. Analise a estrutura, a equipe, isso pode ajudar você a ver mais a fundo sobre tudo o que a escola prega. 

– Atente-se para a qualificação profissional da equipe dos professores, também os métodos de ensino adotados pela escola, se são atuais e correspondem aos avanços no ensino. 

– Analise a proposta pedagógica da escola, se é coerente e condizente com você e o seu filho. 

– A segurança também precisa ser levada em conta. Ao visitar a escola que pretende colocar o seu filho, observe se é um ambiente seguro e acolhedor, que fará com que a criança se sinta à vontade. 

 

Aqui no Colégio São Francisco o nosso objetivo é formar cidadãos éticos, críticos, conscientes do seu papel na família e na sociedade, dotados de conhecimentos e autonomia para agir de forma independente e contextualizada. 

Ampla estrutura, ensino de qualidade e professores aptos a ensinar para o seu filho os conhecimentos necessários para o seu futuro de sucesso. 

Traga o seu filho para o Colégio São Francisco! 

Agende uma visita! 

Mais informações: (99) 98452-4421