logo

Rua Abilio Monteiro, 1751

Pedreiras - MA

07:30 - 19:00

Segunda a Sábado

logo

(99) 3642-1678

Rua Abilio Monteiro,

1751 Pedreiras - MA

07:30 - 19:00

Segunda a Sábado

Nossa Proposta

Objetivos

Formar cidadãos éticos, críticos, conscientes do seu papel na família e na sociedade e dotados dos conhecimentos e da autonomia necessária para agir de forma independente e contextualizada.

 

Específicos

  1. Proporcionar uma educação que valorize o papel da família e sua importância para a sociedade.
  2. Oferecer aos alunos os recursos necessários à aprendizagem, estimulando-lhes a criatividade e o hábito de estudar.
  3. Propiciar ao aluno um ambiente sadio no qual ele possa viver e conviver bem com os colegas e com toda a comunidade escolar.
  4. Levar o aluno à observação e à interpretação da realidade em que está inserido, favorecendo-lhe o autoconhecimento e o desenvolvimento de uma postura crítica e responsável diante da vida.
  5. Favorecer avaliações que possibilitem o exercício consciente da cidadania através das capacidades de observar, julgar, refletir, criar, decidir e agir.
  6. Promover a transição entre a Educação Básica e a Educação Superior, sem perder de vista a preparação para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias ao exercício de atividade profissional.

                                                         

Visão de Futuro   

O Colégio São Francisco, no seu objetivo de atingir os mais eminentes padrões de excelência, elevará, a cada ano, a qualidade do trabalho desenvolvido junto aos alunos, em estreita parceria com as famílias e com a comunidade, consolidando-se como referência na região e no Estado do Maranhão.

 

Missão

O Colégio São Francisco tem por missão oferecer a sua clientela uma Educação Básica de qualidade, pautada nos princípios morais e éticos e capaz de proporcionar-lhe as condições necessárias à aquisição dos conhecimentos exigidos pela sociedade, contribuindo para a formação de indivíduos críticos, conscientes de seu papel social e, sobretudo, aptos a executá-lo, primando sempre pela valorização humana.

 

Princípios Norteadores

O papel de uma instituição de ensino não se restringe à transmissão dos conhecimentos necessários à formação dos profissionais competentes e úteis de que o mercado de trabalho precisa, mas, sobretudo, envolve a formação de seres humanos éticos, solidários e detentores dos princípios necessários a uma convivência social fraterna e harmoniosa.