CSF realizou mais uma edição do Projeto Arte & Escrita com tema: A construção de Policarpos, Valorizando a Cultura Brasileira

Neste último dia 1º de dezembro, o Colégio São Francisco Profa. Aldenôra Velôso Medeiros, realizou mais uma edição do Projeto Arte & Escrita, com com tema: A construção de Policarpos, Valorizando a cultura Brasileira.

Os objetivos principais do projeto foram:

• Incentivar a prática da leitura como veículo condutor dos conhecimentos indispensáveis à produção de bons textos;
• Destacar a importância da interpretação das diversas linguagens (verbal e não verbal) para a organização e estruturação dos diferentes gêneros e tipos textuais;
• Preparar o aluno para o uso adequado dos diferentes textos, conforme o contexto e as exigências das diversas práticas sociais;
• Favorecer o desenvolvimento da capacidade de mobilizar conhecimentos adquiridos ao longo da vida, realizando as devidas inferências;
• Orientar a produção de textos de diferentes tipos e gêneros visando ao domínio da técnica/estrutura inerente a cada um;
• Promover a reflexão acerca dos temas propostos visando ao desenvolvimento do senso crítico e da consciência cidadã;
• Promover a criação de um ambiente de diálogo onde prevaleça a capacidade de ouvir e o respeito às diferenças;

O evento aconteceu no Complexo Esportivo do CSF, e contou com a participação de todos os alunos, que fizeram belas apresentações abordando a temática em questão, destacando as principais caraterísticas culturais do Brasil.

A Direção do CSF, agradece a presença de todos os Alunos, Pais e Responsáveis, Professores, Colaboradores e ressalta a importância de  tratarmos temas como este, que despertam em todos nós a capacidade de reflexão e atenção para nos prepararmos para os mais variados cenários que a cultura brasileira pode apresentar em nossas regiões.

Colégio São Francisco- 57 anos, o DNA da Educação.

 

CSF realizou mais uma edição do Projeto Arte & Escrita com tema: A construção de Policarpos, Valorizando a Cultura Brasileira

Desenvolvimento e Hospedagem: